Envase para comprimidos, cápsulas duras e gelatinosas moles.
Embalagens blisters são pacotes transparentes muito utilizados pela indústria farmacêutica. Sabe aquela cartela transparente revestida com plástico e com papel de alumínio no qual vemos muitos medicamentos? Esta embalagem se chama blister!
O revestimento de comprimidos facilita a deglutição, isola o núcleo do comprimido protegendo-o de interações que alterem a sua composição, reduz o risco de contaminação e aumenta o tempo de estabilidade do núcleo, configurando ao seu produto maior tempo de prateleira.
Os rótulos são elementos essenciais de comunicação entre produtos e consumidores. Daí a importância das informações serem claras e poderem ser utilizadas para orientar a escolha adequada de alimentos.
O encapsulamento visa preservar a estabilidade dos compostos bioativos durante o processamento e armazenamento e prevenir interações indesejáveis com a matriz alimentar. Principalmente os compostos alimentares bioativos são caracterizados pela rápida inativação.
O processo de produção de comprimidos por compressão direta é o meio mais simples de se fabricar sólidos orais, com ciclo mais curto e produção mais ágil, dispensando a necessidade do processo de granulação via úmida, compactação ou padronização de pós.
O uso de código de barras permite que os lotes sejam identificados e acompanhados desde a produção até a entrega ao consumidor final. Assim, evita-se o problema com a falta, excesso e até mesmo o vencimento dos produtos por falta de organização do estoque.